Jardim (MS) – Sábado (23), aproximadamente às 03h20min, os Policiais Militares da Força Tática de Jardim agiram a tempo e evitaram um suicídio.
Ao serem acionados pelo Centro de operações da Polícia Militar (COPOM), os Policiais da Força Tática, de imediato, deslocaram-se até o local. No endereço, que fica próximo ao quartel PM, encontraram um homem de 55 anos suspenso por um cinto, amarrado em seu pescoço a uma altura de aproximadamente 4 (quatro) metros. Os policiais procederam socorro, cortando o cinto com um canivete e evitando assim que o mesmo viesse a óbito por enforcamento.
Logo após o resgate, foi constatado que o senhor se encontrava sem nenhum sinal vital, sendo necessária a realização de técnicas de procedimentos de primeiros socorros para a reanimação do mesmo. Com êxito, os policiais militares conseguiram reanima-lo. Em seguida a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar a remoção da vítima até o hospital Marechal Rondon, onde fora atendido pelo médico de plantão, sendo constatado escoriações na região do pescoço, necessitando ficar sob cuidados médicos para realização de exame de raio X.
Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM