Campo Grande (MS) – A Santa Casa, na semana de natal foi palco de várias apresentações de musicas natalinas.
No período matutino as crianças integrantes do projeto “Coral da Santa Casa” apresentaram no rol de entrada do prédio, com 12 integrantes e todos com gorros natalinos encheram de emoções os corações e marejaram os olhos de familiares, funcionários, parentes de pacientes e até mesmo o corpo de funcionários do hospital.

O coral infantil é um Projeto de parceria entre a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e a Santa Casa ele foi regido pelo Maestro Teófilo Gonçalves Rafael da Silva e teve participação especial do violinista Marcelo Dutra e do pianista e Pastor Luiz Carlos Castilho.
Com a anuência e apoio do Comandante-Geral Cel Waldir Ribeiro Acosta, juntamente com o Presidente da Santa Casa Dr. Esacheu Cipriano do Nascimento, o projeto visa musicalizar as crianças, que são filhos dos funcionários, com a modalidade canto coral.
No período vespertino foi à vez do coral PMMS em parceria com o Coral da FUNLEC, que realizaram cantatas natalinas no interior do hospital, causando grande emoção com as apresentações, em especial com as músicas “Deus está aqui e Noites Traiçoeiras”.

Alguns pacientes ao ouvirem o coral deixaram seus leitos e quartos e foram até o corredor central para prestigiar a apresentação e muitos não contiveram suas lágrimas.

Para o maestro Teófilo “A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas”. “Estou feliz em realizar um trabalho tão importante para a comunidade, o apoio do Comandante Geral e da Corporação nos fortalece e nos dá a sensação de realização profissional e pessoal”.
Em 2019 foram em média 40 apresentações, para 2020 a meta é dobrar e estender para outros hospitais, asilos e eventos, dentro e fora da PMMS, segundo o maestro.

O Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, parabeniza o projeto e os policiais militares que se doam para levar um acalento musical aos pacientes sul-mato-grossense, que estão passando por um momento de fragilidade e destaca que 2020, lutará juntamente com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do MS – SEJUSP, para que o projeto cresça.
Confira nossa galeria de fotos:
Assessoria de Comunicação Social da PMMS





























































