Corumbá (MS) – Quarta-feira (01/01), por volta das 04 horas, a equipe de Rádio Patrulha realizava rondas ostensivas e preventivas na avenida General Rondon quando avistaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta e realizando manobras bruscas do tipo frenagem e aceleração, colocando em risco a segurança dos demais transeuntes, uma vez que a Avenida estava com grande aglomeração de pessoas, devido a festividade da virada de ano.
De imediato foi realizada a abordagem ao condutor e feita revista pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado. Em entrevista, o abordado apresentou todos os documentos solicitados, no entanto ao ser solicitado para que o mesmo entregasse a chave da motocicleta, o indivíduo recusou e tentou sair do local da abordagem, sendo impedido pelos policiais, os quais ordenaram que permanecesse no local.
Diante da situação, foi novamente ordenado para o indivíduo permanecer no local e entregar a chave da motocicleta e mais uma vez o mesmo se recusou, não acatando a ordem policial, tentando sair do local de forma brusca e agressiva, momento em que foi utilizado da força moderada para contê-lo, sendo realizado um único disparo de elastômero com a espingarda calibre 12 na altura da sua perna direita a fim de cessar a resistência do acusado.
Diante do ocorrido, o acusado começou a queixar-se de dor na virilha, sendo encaminhado pela equipe policial até o pronto socorro para atendimento médico, sendo atendido e liberado em seguida. Posteriormente, foi conduzido até a delegacia de polícia para providências cabíveis.
Contudo, foi solicitado o apoio da guarnição da Patrulha Comunitária, a qual confeccionou o Auto de Imposição de penalidade nº 2591218, por utilizar veículo para demonstrar ou exibir manobras perigosas mediante derrapagem e o Auto de Recolhimento Veículos nº 439886, onde a motocicleta foi removida até o Pátio do Detran.







