Corumbá (MS) – Quarta-feira (01/01), por volta das 05 horas, a equipe de Força Tática realizava o policiamento ostensivo em ponto base da avenida General Rondon com o intuito de preservar a ordem pública, pois já haviam denúncias de vias de fato, arruaça, veículos realizando manobra perigosa, o que oferecia perigo à vida e a saúde das demais pessoas.
Em determinado momento, deu-se início a uma briga próximo a viatura PM, o que provocou alvoroço e perturbação da tranquilidade pública, sendo necessário o uso de técnicas de controle de turba, como controle de contato e munição de impacto controlado. Num primeiro momento foi detido um indivíduo de 26 anos, o qual ofereceu resistência no momento da prisão, sendo necessário o uso diferenciado da força e imobilização para vencer a resistência oferecida.
Após o detido ser colocado no compartilhamento de preso, outro indivíduo, também envolvido na briga, foi alvejado na perna com munição de impacto controlado (bala de borracha), devido ter questionado de forma agressiva, sobre o fato, dirigindo-se à policial feminina e dizendo palavras de baixo calão e xingamentos.
Foi então dado voz de prisão por desacato, o qual, também ofereceu resistência no momento da prisão, sendo necessário o uso diferenciado da força para vencer a resistência e realizar a prisão, sendo os dois detidos encaminhados para a delegacia de polícia. Já na delegacia, os indivíduos bastante agressivos, permaneciam fazendo ameaças aos policiais.







