Corumbá (MS) – Quinta-feira (02/01), por volta das 18 horas, a equipe do 6º Batalhão de Polícia Militar realizava policiamento ostensivo e preventivo nas imediações da rua Nossa Senhora da Candelária, quando foram abordados por populares, os quais informaram que havia um homem em frente a uma residência, exibindo um revólver.
Em posse das informações, a equipe deslocou de imediato até o local indicado, onde foi possível avistar o indivíduo sentado em frente ao referido imóvel. O suspeito foi abordado e revistado, porém não foi encontrado nada de ilícito. Sobretudo, ao ser questionado sobre a arma de fogo, o mesmo informou que havia colocado dentro de um tanque de lavar roupas, na varanda da residência.
A abordagem foi acompanhada pela tia do suspeito, a qual relatou que seu sobrinho é usuário de drogas, e com a sua autorização, os policiais adentraram o imóvel afim de realizar uma busca ao encontro da referida arma de fogo, vindo a lograr êxito, porém se tratava de um simulacro de revólver, quebrado em várias partes.
Questionado sobre o simulacro, o indivíduo de 19 anos, relatou que era apenas para assustar alguns amigos e que estava brincando.
Diante dos fatos, e da iminência de um possível ato infracional, o indivíduo foi detido e conduzido até a delegacia de polícia para providências cabíveis.







