Campo Grande (MS) – Pensando em disponibilizar mais uma forma de atendimento psicológico aos Policiais Militares, de forma moderna e prática, a Polícia Militar em parceria com a Seguradora Mongeral Aegon está desenvolvendo um aplicativo para uso em celular, denominado: “Na Escuta”.
Embora os policiais militares possam buscar atendimento tradicional nos planos de saúde que contemplam os servidores e policiais militares do Estado de Mato Grosso do Sul, sendo eles preponderantemente beneficiários da CASSEMS e UNISAÚDEMS, podem buscar atendimento, também, junto ao FAF (Fundo de Assistência Feminina) – associação sem fins lucrativos e filantrópica que atende aos policiais militares e suas famílias através de convênio assinado com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e com o Comando Geral da Polícia Militar.
Esse App iniciou com a apresentação de um projeto de telepsicologia, elaborado pela Major da Polícia Militar, Kátia Souza Santos Ramiro, formada e em psicologia, e está sendo desenvolvido por uma equipe multidisciplinar e tem como objetivo atender aos policiais militares em todas as cidades do Estado de Mato Grosso do Sul.

Prototipagem da aplicação. Os testes do protótipo foram realizados ontem (31/10) com policiais militares da ativa e da reserva, sendo aprovado, passando agora para a fase de finalização.
O PM passará a ter a possibilidade de atendimento psicológico virtual através desse aplicativo com criptografia P2P, portanto 100% seguro, e poderá acessá-lo de seu celular e conversar com os psicólogos, que serão cadastrados, treinados e capacitados para o atendimento online, de qualquer lugar do mundo, em qualquer hora do dia e da noite, sem nenhum custo para o usuário.
Participaram efetivamente da realização, planejamento e gestão desse projeto de criação e implantação, o Coronel PM Alexandre Rosa Ferreira atualmente Chefe do Estado-Maior Geral da PM e o Coronel PM Marcio Teixeira Delmondes Diretor da Policlínica da PM.
O Comandante-Geral da Polícia Militar em seu discurso, durante os testes, agradeceu a todos os envolvidos e ressaltou que:
“A união de esforços e disponibilização de formas de atendimento e cuidado para com o policial militar é rotineira e essa será mais uma ferramenta que propiciará acesso a saúde, atendimento imediato e a palavra amiga àquele que está trabalhando para o cidadão sul-mato-grossense em todos os municípios do nosso Estado”.